Review - Far Cry 4

Olá mais uma vez pessoas Lucão aqui, e... o Natal passou e o Ano Novo ta ai já. Já tão armando as bebida, os fogos, os bolso pra pedir boas festas pros tio rico? É isso ai gente, vamos lá que já já outro ano começa e começa tudo de novo... Falando em começar, que tal eu começar a falar sobre Far Cry 4 logo? Vamos? Então bamos, sim, bamos.



O jogo começa com o jovem Ajay Ghale regressando a região de Kyrat para espalhar as cinzas da falecida mãe. Porém, Ajay chega em um momento ruim na ilha, pois nela esta acontecendo uma guerra civil entre os rebeldes de Kyrat conhecidos como o Caminho Dourado e o ditador Pagan Min e seu exercito. 

Dentro do game, logo de cara vocês já pode fazer escolhas para qual lado você vai seguir. Você pode seguir a Sabal, um homem leal e conservador que luta pelo Caminho Dourado, ou então Amita uma mulher corajosa que visa um futuro melhor e mais rico para Kyrat e o Caminho Dourado.

A história é legal, o lance das decisões também, apesar de as vezes limitado... Mas faltou algo pra fazer a história ser boa, e ao meu ver foi a ausência do vilão principal, Pagan Min quando aparece é perturbador, você não sabe o que ele vai fazer, mas infelizmente ele aparece pouco. E o desfecho de tudo é tão "ãn?" que sei lá, parece que faltou algo...



Voltando nossas atenções para a jogabilidade, é a mesma coisa que a do terceiro game, ela inova bem pouco, trazendo algumas maneiras de se locomover pelo mapa, mas no geral é a mesma coisa que a do terceiro game.

Você ainda pode andar de jipe, barcos, lanchas, asa delta, e agora temos até uma espécie de helicóptero pra duas pessoas... é bem frágil mas ajuda em uma locomoção aérea. Contamos também com elefantes. SIM, podemos montar em elefantes e destruir tudo meu amigo. O bixo é tão forte que vira caminhão de cabeça pra baixo, jipe e tudo mais!



A ambientação é fantástica, a fauna, as montanhas e tudo mais. É tudo muito lindo, sutil e prazeroso de se ver. Nada mais maneiro do que estar fazendo uma trilha e encontrar rinocerontes, elefantes, ursos todos em seus ambientes específicos ou as vezes até lutando um com outro (com urso rola direto). Um cenário lindo e uma ambientação fantástica ajudam muito a fazer de Farcry 4 um jogo maneiro.

Mas, as coisas boas são só essas... Um vilão maneiro (não tanto quanto o do terceiro game) porém ausente, uma história de mediana/boa, uma jogabilidade não muito inovadora e uma ambientação fantástica fizeram Far Cry 4 ser um tanto quando previsível, porém não inova em nada, não traz algo novo e não surpreende. Mas é Bom!




Far Cry 4



Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »