[Especial de Páscoa] TOP 5 - Ovos nos Games

A páscoa chegou, esse feriado maravilhoso em que nós nos entupimos de chocolate para comemorar o renascimento de Jesus e o descobrimento da Ilha da Páscoa. Tirando essa última parte, a páscoa é um feriado que simplesmente não pode passar batido por nós do eShow Box.

Depois de muita discussão, bate-boca e bate-bola, nós decidimos que comemoraríamos a data com um Especial de Páscoa. Mas a gente não queria fazer apenas mais do mesmo e sair citando Easter Eggs em vídeo games ou filmes. Então nós dissecamos o espiríto da Páscoa e dividimos entre as duas coisas mais importantes: Ovos e Coelhos.

Eu me chamo Pedro, mas pode me chamar de Pedro. E nessa primeira parte do Especial de Páscoa, vamos citar os TOP 5 - Ovos nos Games! Sem malícia, galera...


NÚMERO 5: Exeggcute


Pokémon é um jogo muito interessante, porque você sai de casa com a missão de capturar todos os animais que habitam o mundo do jogo. É basicamente uma versão japonesa de A Arca de Noé

Eis que entre esses supostos animais que você tem que capturar, aparece um conjunto de meia dúzia de ovos, que na verdade é um animal só -- e ainda dizem que o design dos pokémon era mais criativo antes -- chamado Exeggcute, que é um pokémon do tipo grama e psíquico..

A pior parte é que nem a Pokédex se decide se eles são ovos mesmo. Em alguns jogos é dito que na verdade o Exeggcute são sementes que se parecem ovos. Só para no próximo jogo dizer que não, são ovos mesmo e depois voltar atrás e dizer que são sementes..


NÚMERO 4: Wind Fish's Egg


disse uma vez e vou repetir: The Legend of Zelda é um daqueles jogos que muda sua maneira de perceber as coisas. Muito porque os jogos giram em torno de vários temas que envolvem solidão, morte, perda da inocência e por aí vai. Todos deveriam jogar pelo menos um jogo da série.

Em um dos jogos, mais especificamente The Legend of Zelda: Link's Awakening para Game Boy, além do tema da solidão, outro foco do jogo é chocar um ovo de um animal lendário gigante chamado Wind Fish usando vários instrumentos musicais. É sério gente, Zelda é um jogo muito bom, v-você devia jogar...

Enfim, não bastasse toda a história do jogo rodar em torno desse ovo gigante que pousa no topo da montanha mais alta da Ilha de Koholint, a última dungeon do jogo se passa dentro do dito ovo. É muita vaigem, até parece que tudo é só um sonho... espera, o quê?!



NÚMERO 3: Yoshi Egg


Quem não conhece Super Mario? E quem também não se lembra de estar jogando o saudoso Super Mario World do Super Nintendo, bater em um bloco de interrogação esperando sair um cogumelo e em vez disso sair um ovo? E desse ovo chocar um dinossauro verde que servia de montaria e devorava tudo pela frente?

Se você conhece Super Mario World, deve conhecer Super Mario World 2: Yoshi's Island, também para o Super Nintendo. O jogo, que na verdade é um prólogo do primeiro, conta a história de um Mario ainda bebê sendo resgatado por essas criaturas chamadas Yoshi que podem produzir ovos a partir de quase qualquer coisa que comem, inclusive de inimigos muito maiores que eles.

Na série Yoshi's Island -- que já deve ter uns três ou quatro jogos, nenhum tão bom quanto o original -- os ovos desempenham um papel muitíssimo importante e são a principal fonte de ataque dos dinossauros, usados para resolver quebra-cabeças e desafios. Os ovos, assim como os Yoshis, podem vir em várias cores e tamanhos.



NÚMERO 2: Billy Hatcher and the Giant Egg


Você conhece esse garoto aí de cima? Pois é, imaginei que não mesmo. O nome dele é Billy Hatcher e ele estrelou um jogo exclusivo para o Game Cube numa época em que o mundo inteiro tinha PlayStation 2 e sequer sabia o que era aquela caixa da Nintendo. Uma pena, porque existem muitos jogos realmente bons no Game Cube!

Publicado pela Sega e produzido pela Sonic Team, os mesmos que fazem os jogos do Sonic The Hedgehog, Billy Hatcher and the Giant Egg conta a história de um garoto chamado Billy que recebeu poderes mágicos de galinha e a missão de salvar Morning Land de uma noite eterna. Ele faz isso rolando ovos enormes através de diversas fases para salvar os guardiões que estão presos dentro deles. Os tais ovos também são usados para abater inimigos e como meios de transporte.

Apesar do gameplay cativante e muito reminiscente de Katamari Damacy, o jogo não fez sucesso suficiente para que houvesse uma sequência. Porém o personagem Billy Hatcher já apareceu em diversos spin-offs de jogos da Sega, incluindo Sega Superstars e até em Sonic & Sega All-Star Racing como corredor.



NÚMERO 1: Dizzy


Estranhamente -- ou nem tão estranho assim -- todos os colocados até agora são de origem japonesa. Não é o caso do primeiro colocado, que é europeu! Dizzy é o protagonista de uma série de jogos de mesmo nome, que fez um sucesso enorme no final da década de 80 até o começo da década de 90, e ele é literalmente um ovo.

Seus jogos eram no estilo plataforma, como Metroid e Mega Man, mas com bastante enfoque na solução de quebra-cabeças. Dizzy é um baita explorador e aventureiro, assim como Indiana Jones e Pitfall Harry. Em diversas ocasiões já salvou o Yolkfolk -- algo como Povo Gema -- da ameaça do Malvado Mago Maks.

Sua última aventura foi em Crystal Kingdom Dizzy, para PCs em 1992. Até que foi ressucitado recentemente com um remake para dispositivos móveis de um de seus jogos chamado Dizzy Prince of the Yolkfolk e infelizmente teve um Kickstarter fracassado para um novo jogo em 2012. Enfim, não há como negar que Dizzy é o maior ovo dos vídeo games!


Eu espero que vocês tenham gostado dessa lista um tanto quanto... inusitada. Mas é bom variar um pouco, pra variar! Não percam a segunda parte deste Especial de Páscoa, clique aqui para checar os melhores coelhos dos games

Não se esqueçam de curtir a nossa página no Facebook para acompanhar notícias, quadrinhos e sempre que houver novas postagens no site! Até a próxima! 

Lista feita com o apoio de Nícolas Andréas e Matheus Fantinel
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »