[Especial de Páscoa] TOP 5 - Coelhos nos Games


Por isso para comemorar a data, nós do eShow Box decidimos que vamos comemorar o espírito da páscoa com duas listas: uma para os ovos e uma para os coelhos. Para checar a primeira parte do Especial de Páscoa, é só clicar aqui.

Meu nome é Pedro, mas pode me chamar de Pedro. E esse é o nosso TOP 5 - Coelhos nos Games, onde listaremos os coelhos mais marcantes e importantes que já deram as caras nos jogos de vídeo game.


NÚMERO 5: Jazz Jackrabbit


Você pode definir Jazz Jackrabbit como uma mistura entre Pernalonga e Rambo, coisas que dificilmente você colocaria juntasUsando sua arma para derrotar o exército de tartarugas do seu arqui-inimigo, Devan Shell; Jazz estrelou em 1994 em um jogo do mesmo nome para DOS.

Concebido pela Epic Games -- na época ainda chamada de Epic Megagames -- os mesmos de Bulletstorm, Gears of War e Infinity Blade, como também pelos motores gráficos da Unreal Engine. Jazz Jackrabbit um dia já foi o mascote da empresa, tal como Super Mario para a Nintendo e Sonic para a Sega.

Jazz não foi o primeiro coelho a dar as caras nos jogos eletrônicos, mas provavelmente foi o primeiro a protagonizar um que não fosse lincenciado. Só não está em uma posição mais alta na lista porque teve apenas três jogos -- o último em 2002, para Game Boy Advance -- e era muitas vezes acusado de ser apenas um "Sonic com armas". E isso pode não ser uma boa ideia...


NÚMERO 4: Cream the Rabbit


Falando em Sonic, nossa próxima persongaem é justamente parte dessa franquia. Cream the Rabbit tem apenas seis anos e apareceu pela primeira vez em Sonic Advance 2 para o Game Boy Advance, onde tem um papel importante na história do jogo, além de ser um personagem jogável.

Inicialmente ela e sua mãe foram capturadas pelo Dr. Eggman para serem transformadas em robôs. Num primeiro momento, Cream foi salva por Sonic e seus amigos, mas Eggman ainda tinha sua mãe presa. Agora com a ajuda de Sonic, Cream vai fazer o que puder parar salvar sua mãe e os outros animais capturados por Eggman.

Cream é muito amiga dos Chao e inclusive tem um batizado de Cheese -- completando o trocadilho dos nomes, cream cheese -- que a acompanha por todos os lugares que vai. Assim como Tails, ela tem a habilidade de voar abanando suas orelhas e muitas vezes é taxada de "Tails mulher". Poxa, parece que esses coelhos tem uma difiícil crise de identidade.


NÚMERO 3: Rabbid(s)



Os Rabbids surgiram pela primeira vez como antagonistas no jogo de Rayman no jogo Rayman Raving Rabbids para Wii em 2006. Neste jogo, eles simplesmente começaram a brotar do chão e a dominar o mundo, capturando Rayman e fazendo-o passar por várias tarefas, só para recompensá-lo com entupidores ao final de cada uma. O jogo contou com mais duas sequências.

A coisa foi andando e os Rabbids acabaram se separando de Rayman para virar a própria propriedade intelectual. Você pode comparar eles com os Minions de Meu Malvado Favorito, que deixaram de ser personagens de suporte e alívio cômico para se tornarem protagonistas.

Eles finalmente ganharam um jogo próprio em 2009 com Rabbids Go Home para o Nintendo Wii, seguido de Rabbids Travel in Time. Eles são muito carismáticos, arteiros e geralmente -- eu disse geralmente -- não são mals, mas acabam causando o mal fazendo suas coisas. Em 2013 estrelaram uma série de televisão que foi exibida na Nicklodeon chamada Rabbids: Invasão.



NÚMERO 2: Peppy Hare


Nosso segundo colocado não é o portagonista do jogo em que aparece, mas é tão marcante quanto. Peppy Hare é um dos membros dos Star Fox, uma equipe de mercenários e aventureiros espaciais muito talentosos. Deve ter ficado óbvio agora, mas ele é um personagem recorrente na série de jogos Star Fox, da Nintendo.

Peppy Hare fez parte dos Star Fox originais, tanto quanto dos novos Star Fox. Seus anos de experiência o tornaram um piloto habilidadoso, com muitos truques na manga. Por conta disso, ele também é a principal fonte de conselhos táticos do resto da equipe, sempre disposto a passar seus truques para os membros mais novos

Ele está presente desde o primeiro jogo da série lá no Super Nintendo, em 1993 e tem aparecido em todos os jogos desde então. É uma das vozes que o jogador mais escuta durante o jogo, principalmente nas primeiras fases onde ele te ensina o básico. Também é o autor de uma famosa frase na internet: "DO A BARRELL ROLL!"



NÚMERO 1: Klonoa


Ta aí um personagem que parece que saiu diretamente de um dos jogos do Sonic, mas não. Este é Klonoa, um personagem da Bandai Namco e estrela de uma série de jogos do mesmo nome. Existe uma discussão sobre a espécie de Klonoa, já que a Bandai Namco nunca se pronunciou oficialmente. Mas nós do eShow Box chegamos em um consenso e decidimos que ele é um coelho, não só isso, ele é o maior coelho dos games!

Klonoa é um Dream Traveler -- algo como "Viajante dos Sonhos" -- e está destinado a viajar para lugares onde o estado dos sonhos está em perigo, mesmo que ele não saiba disso. Seus jogos são no estilo plataforma, mas há bastante solução de quebra-cabeças e estreiou no PlayStation em 1997.

Ele tem um ótimo senso de justiça e efrenta todos os tipos de perigo para fazer com que o bem vença o mal. Mais ou menos como Cream, Klonoa também pode usar suas orelhas para conseguir voar por curtos períodos de tempo, que o ajudam a atravessar vários desafios. Um detalhe interessante é que no seu boné há a figura de Pac-Man, o mascote da Bandai Namco.


Nosso Especial de Páscoa termina por aqui. Espero que vocês tenham gostado dessa forma diferente de comemorar a páscoa que o eShow Box bolou. Afinal, todos já estamos cansados de ouvir sobre Easter Eggs, né?  

Enfim, não deixem de curtir a nossa página no Facebook para acompanhar notícias, quadrinhos e sempre que houver novas postagens no site! Até a próxima! 

Lista feita com o apoio de Nícolas Andréas e Matheus Fantinel



Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »