Review - Dragon Age: Inquisition


 LOOK WHO'S BACK BABY!



Isso mesmo senhoras e senhores, eu voltei! Eu volto e sumo sempre, eu sei, mas JAMAIS (Xámais...) abandonarei esta bagaça! Eu amo isso daqui, mas a grande verdade é que eu to sem tempo pra nada. Infelizmente. Mas chega de mimimi! Aqui quem fala é o lucão e hoje trago pra vocês, depois de muito tempo jogando, Dragon Age: Inquisition!



Primeiramente já digo a vocês que esta análise, vem de um cara que só jogou esse game da série Dragon Age. Infelizmente não tive a oportunidade de jogar os outros games, mas vontade não faltou, ainda mais ao terminar esse game. Dito isso, vamos lá...

O game começa de uma maneira um pouco confusa, basicamente as informações no começo são: Tava rolando uma parada importante, com gente muito importante, nessa parada importante rolou uma explosão, dessa explosão só saiu você vivo e agora existe uma boa parcela de gente tentando te matar, te acusando de ser o culpado por essa explosão além de ter uma rachadura verde gigante no céu e outras espalhadas por ai, e delas saem demônios e o caralho a quatro. 

Depois dessa explosão ter rolado e só você ter sobrevivido, aparece em sua mão uma marca muito poderosa capaz de fechar essas fissuras que estão espalhadas por Thedas, a marca do Inquisidor. Ah e Corypheus voltou depois de ter sido aprisionado por anos, e ele volta mais poderoso, com mais raiva e com um dragão foderosso também.

A partir daí sua missão é entender oque aconteceu com você, e em seguida parar a aberração chamada Corypheus.



O game desenvolve bem na história, tem personagens secundários muito marcantes e bem construídos que ajudam nesse desenvolvimento da história.

O game como um bom RPG te deixa livre pra escolher sua classe e em seguida ~upar~ sua arvore de habilidades, e em seguida liberar uma arvore de habilidades exclusiva pra cada personagem, o que da um tom de diferenciação pra cada personagem. Não faz todo guerreiro ser igual e nem todo mago ser igual, e por ai vai...

Algo bem interessante é o game-play, que apesar de ser RPG existe um fundo bem aparente de hack and slash. Durante o game-play é possível trocar de personagem entre os 4 membros da party, isso no meu caso ajudou muito, pois assim sempre reciclava a maneira de jogar e não ficava repetitivo (principalmente se você fizer um grupo bem mixado nas classes).

Você tem total controle das habilidades dos seus companheiros, por exemplo: fazendo um guerreiro que aguente tomar porrada pelo time, um mago que tonteie ou deixe os inimigos lentos e entre outras coisas, deixando assim o jogo muito mais com a sua cara.

Um ponto alto no game são as ambientações, desertos, pântanos, florestas, campos, montanhas, desertos de gelo... Tudo muito bem caracterizado, com tipos de inimigos diferentes pra cada ambiente, muito bem feito e executado. Você simplesmente não enjoa do ambiente, é tudo tão fluído e bonito.



Certo, certo... o nome do jogo é Dragon Age, vocês com certeza querem saber o que eu acho dos Dragões no game... Então vamos lá...

Ao meu ver, finalmente fizeram um game que tratam os Dragões com o devido respeito. Criaturas lendárias e raras meu amigo... Sim, os Dragões são raros(dragão não é papagaio pra ter 500 num só lugar não porra!), e ficam em lugares específicos, (Apenas 10 no game, se não me engano) e melhor ainda, são difíceis de vencer. Batalhas demoradas caracterizam essas feras que recompensam muito seu suado esforço em itens encantados com runas, além de itens raros. 

O visual deles é sensacional, cores diferentes, design diferente, poderes diferentes, e jeitos de tentar te matar diferentes... Ao meu ver a melhor retratação de Dragões que vi até hoje nos games.



Com um enredo interessante, personagens muito cativantes, jogabilidade muito boa e cíclica, gráficos muito bons, Dragon Age: Inquisition é um jogo ótimo e que tem um universo fantástico a ser explorado. 

Então se você é um amante da filosofia medieval/draconiana, e adora soltar magia com seu mago badass, ou então decepar membros do corpo com seu guerreiro brucutu, ou como eu e adora atravessar cabeças com flechas com seu arqueiro boladão,  não deixe de jogar esse game, que é Show!

Aaaaah... e não deixe de curtir a página do eShow Box no Facebook também! É só clicar aquiÉ isso ai galera, até mais e obrigado pela companhia!



Dragon Age: Inquisition


Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »