Review - Constantine: Episódio Piloto.


Absumptis, diable! Die belli ne des Domine!

 Olá pessoas, mais um vez aqui, o já conhecido e amado(talvez não...¯\_(ツ)_/¯) por vocês Senhor L. Hoje eu trago pra vocês a análise do episódio piloto de Constantine. Além de analisar o piloto vou contar o que eu espero da série daqui pra frente também.
 Não sei se vocês sabem, mas eu já fiz um post sobre Constantine falando sobre as novas HQs dele nos Novos 52, se quiser, dá uma olhada lá que ta bem bacaninha ;D
 Então vamos lá, sem mais enrolação, se ajeita na cadeira ai, fica na sua melhor posição(ui?), pega um refri e bora lá!




 A série começa com um John Constantine(Matt Ryan) perturbado por um assassinato que ocorreu no passado, que lhe persegue e atormenta. Ele está com problemas e esta numa espécie de clínica de tratamento(daquelas bem bizarras mesmo, sacas?).
 John parece querer se livrar de seus dias de exorcista, não quer se lembrar deles, porém, na mesma clínica de tratamento ele percebe uma presença estranha e quando vai verificar, é mais um espirito que possuiu uma mulher para atacar John e deixar um recado. Após uma pequena luta, e um feitiço para expulsar o espirito John vê recado que dizia que a filha de um antigo amigo iria morrer. John tinha uma promessa com esse amigo e ele iria cumpri-la, e é daí que John Constantine volta a ação!
 Agora vamos ao que interessa...


  Infelizmente, essa série tem passado por alguns preconceitos... Um dos fatos da série é que John Constantine não fuma, e muita gente já deixa de assistir simplesmente por isso. Eu entendo que o cigarro tem uma importância grande pro personagem, que é inclusive uma das marcas dele, porém, essa decisão de fazer o personagem não fumer(pelo menos explicitamente, porque ele carrega um isqueiro pra todo quanté lado...) não vem da produção. Pra quem não sabe, Constantine é exibido lá fora em emissora de TV aberta, portanto passa por algumas restrições, inclusive essa do cigarro, infelizmente.
 Porém isso pode ser resolvido com detalhes nas cenas, por exemplo, uma caixa de cigarros no carro, guardar um cigarro no bolso, somente apagar o cigarro no inicio de uma cena. São detalhes que dão indícios que o personagem fuma, porém não mostra de fato(Será que isso pode? Deixa ai nos comentários se você souber).


 Outra coisa que eu ouvi muito foi a da semelhança da série com Supernatural(ou Sobrenatural). Eu concordo que exista sim uma semelhança, mas é meio obvio que ia ter, as duas séries tem as mesmas temáticas, o que vai diferenciar uma da outra, ao meu ver, vai ser o desenvolvimento dos personagens e da história. Não da pra falar que é a mesma coisa ainda(ainda...), a série mal começou, vamos com calma...


  A série tem seu clima sombrio, espíritos e demônios perturbadores, o que encaixa muito bem com o tema da série.
 O ator principal é idêntico ao Constantine fisicamente, e consegue chegar muito perto da personalidade do mesmo as vezes, porém, de vez em quando ele exagera e fica muito canastrão, mas, na maioria das vezes está lá o Constantine surrado, com cara de cigarro, sarcástico e inconsequente.
 O enredo principal parece que vai girar em volta desse assassinato no passado de John, muita coisa vai ser revelada ainda, mas parece um premissa bacana. As possibilidades de histórias pra serem contadas são muitas, só não pode cair na mesmice.
 Algo que eu não queria ver, é um universo compartilhado do Constantine com outras séries da DC, como Arrow ou Flash. Eu não sei se existe alguma possibilidade, mas, prefiro que não, acho que o Constantine funciona melhor com a galera dele.
 Bom galera, eu achei esse piloto muito maneiro, gostei da maioria das coisas que eu vi, e pretendo sim continuar assistindo a série, pois parece que vai ser bem maneira. Acredito, e gosto muito de John Constantine.




 Mas e você? Já assistiu esse piloto? Gostou? Não? Deixa ai nos comentários que eu vou adorar ler.
 Muito bem pessoas, por hoje é só, eu fico por aqui... Bom você já sabe, se gostou do post, não deixa de curtir a fanpage no facebook e nem de mostrar o post pro seu amiguinho. Muito obrigado pela companhia e até a próxima!                                                                                                             
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »