Review - Alien: Isolation



 Olá meus queridos e queridas, como vão vocês? Eu sou o Senhor L e o post de hoje é sobre um game que vinha com antecessores de dar medo(de tão ruins), mas parece que esse deu muito mais(ainda bem)! Isso mesmo amigos, Alien: Isolation pra vocês, aqui no eShow Box!


 Alien: Isolation é um game desenvolvido pela Creative Assembly e distribuído pela SEGA. O game teve a difícil missão de fazer os fãs do universo Alien acreditarem que eles fariam um jogo bom, depois de todos os desastres que antecederam esse game. Será que eles conseguiram? Vamos ver...

 O game se trata de um survival horror em primeira pessoa que obviamente é inspirado nos filmes do Alien(caso você não tenha notado... Não sei, as vezes né...) e se passa 15 anos depois do primeiro filme, com a personagem principal Amanda Ripley, filha de Ellen Ripley protagonista do filme do Alien. Com sua mãe desaparecida a 15 anos, Amanda após um convite para uma missão em uma estação espacial que estaria com alguns problemas, e que supostamente traria pistas do paradeiro de sua mãe, volta com as buscas atrás de respostas. E é assim que o game começa...



 Eu queria logo de cara bater palmas pra galera que cuidou da ambientação do game. Cara, é idêntico ao filme, tem um climão de 1979 foda! Todos aqueles computadores gigantes apitando, cheio de luzinhas. Ambientes dentro da nave que são fielmente retratados. As naves gigantescas, são muito maneiras. Pra quem viu o filme é algo muito bacana e nostálgico.
 O game além de retratar o ambiente do filme fielmente, tem quase o mesmo ritmo do filme. Com um início mais calmo, com bastante exploração e entendimento do game, pra depois o suspense crescer, os sustos chegarem e então o ápice. Isso eu achei muito maneiro da parte deles, toda essa preparação do jogador até ver o Alien, apesar de um pouco chata pra alguns, é necessária pois é ai que a expectativa aumenta.
 O game é denso, muito escuro, e o Alien é mortal. Sério! Se ele te ver meu amigo, já era, volta lá da onde tu salvou, porque não tem como escapar. E falando nisso... Checkpoints são escassos no game meu amigo, o que dificulta muito mais.
 Falando um pouco da inteligência artificial do Alien, é algo muito foda, muito bem trabalhada. Ele realmente te caça, ele te procura pelo seu cheiro, e pelos barulhos que você causa. Esse filha da mãe, chega a ser capaz de gravar o lugar que você estava. Vou dar um exemplo:
 Você tenta correr pra um armário, porém o Alien te vê e te pega.. Ok.. Da próxima vez que você fugir ele vai estar muito mais atentos aos armários, pois ele se adapta ao seu comportamento. Ou seja, sua estratégia tem sempre que ir sendo alterada pra progredir no game. Achei do caralho isso. Da raiva quando acontece, mas é muito foda.
 Ah, o Alien não é o único perigo no game não, outros humanos(não todos) e alguns androides são perigosos também, não tanto quanto o Alien, mas são.
 Um detalhezinho pra quem for jogar... o Alien não morre tá? Ou tu foge ou tu foge beleza?


 O game é difícil, não é pra qualquer um. Agora, se você é daqueles caras que curte game stealth pode ir tranquilo comprar, pois o game é 100% stealth e paciência, muita paciência.
 Até recomendo pro fã de Alien, é muito bacana a fidelidade que as coisas tem com o primeiro filme da série.
 Agora se você não tiver paciência, não gosta do Alien(existe alguém?), e prefere um game mais dinâmico do começo ao fim, sei lá, eu não recomendo muito não.
 Eu gosto da franquia, gosto de games stealths e adorei o game, passei um pouquinho de raiva até porque o game é bem difícilzinho, mas isso é bom, lembra a os games antigos, que realmente desafiavam o jogador.


 Mas e você, já zerou o game? O que achou? Conta aí pra gente nos comentários.
 Muito bem pessoas, se vocês gostaram do post por favor, curtam a fanpage no facebook e compartilhem com seus amigos. Muito obrigado pela companhia de vocês e até mais!
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »