TOP 10 - Games da Geração Passada [PS3 e 360]


Olá meus queridos e queridas, como vão vocês? Eu sou o Senhor L e o post de hoje é um tanto quanto diferente. Hoje lhes trago o meu TOP 10 games da geração passada! Aproveitando que estamos nessa transição de gerações nos vídeos-games, vamos falar daqueles que ficaram pra trás no tempo, mas que marcaram a geração passada de alguma maneira!
 Antes de mais nada, quero fazer um adendo rápido aqui. Esse aqui é o meu TOP 10, são os games que ao meu ver marcaram a geração, então, muito provavelmente você não ira concordar com um outro, ou até mesmo com nenhum(ou as vezes vai concordar com todos, vai saber ¯\_(ツ)_/¯) e sabe qual o problema disso? Nenhum amigo! Somos pessoas diferentes e temos opiniões diferentes, apenas respeite e tenha educação que tudo vai ficar show ;)
 Então vamos logo pra esse TOP 10!


NÚMERO 10: The Walking Dead: Season 1




 Se você jogou esse game, você sabe do que eu estou falando. Com um enredo de suspense e com uma carga dramática muito boa, a história de Lee e Clementine é algo simplesmente foda. O game consegue te mostrar a fundo, na parte psicológica como seria um apocalipse zumbi. São nas horas difíceis e desesperadoras que vemos quem realmente esta do nosso lado. São nessas horas que vemos o que um ser humano pode fazer pra se manter vivo.
 Graças aos personagens mega carismáticos e enredo sensacional, TWD Season 1 merece o 10º lugar dessa lista.

NÚMERO 9: Assassins Creed 1




 Sim queridos e queridas, o primeiro da saga foi o que mais me marcou. Apesar de admitir que a mecânica do game foi sendo aperfeiçoada nos games posteriores, além de trazerem recursos melhores para a jogabilidade. O primeiro game me cativou muito, por conta do personagem principal e sua história, Altaïr ao meu ver é o melhor Assassino já apresentado e o mais carismático também. O game trouxe muita inovação no seu estilo de game-play deixando sua marca até hoje. Apesar da franquia estar se encaminhando pra algo que eu não gosto muito, Assassins Creed 1 merece o 9º lugar da nossa lista.

NÚMERO 8: The Elder Scrolls V - Skyrim




 FUS RO DAH! Sim amigos, Skyrim também esta na nossa lista, por conta de uma bela história, um vasto game com centenas de horas de game-play com uma boa jogabilidade e cenários lindos. Skyrim faz você batalhar contra Lobos, Orcs, Elfos, Trolls, Mamutes, Gigantes, Dragões e várias outras criaturas. Um jogo que me remeteu muito bem a uma época medieval e que me divertiu por muitas horas. Zerar o jogo é só um detalhe, o legal mesmo é viver várias outras histórias pelas terras de Skyrim. Por conta de tudo isso Dovahkiin tem o nosso 8º lugar na lista!

NÚMERO 7: Bioshock Infinite





 Um game que mexe com assuntos polêmicos de maneira muito inteligente e interessante. Com um enredo um tanto quanto difícil de se entender, já que alguns pontos da história só são revelados com exploração de cenário, lidas em documentos e entre outras coisas, personagens de personalidades fortes, game-play divertido e temática simplesmente foda, um steampunk com elementos noir que ficaram show de bola. Como o melhor da trilogia Bioshock Infinite merece o 7º lugar.

NÚMERO 6: Far Cry 3




 ''Did I ever tell you the definition of Insanity ?'' -  Após dois games que ao meu ver não foram muito bons, Far Cry 3 acerta e acerta com tudo. Um game-play frenético e muito divertido, com gráficos muito bons, uma ilha enorme a ser explorada dominada por mercenários e animais selvagens, e é claro, a cereja do bolo Vaas, um dos vilões mais memoráveis da geração passada. Graças a ele a história fica muito mais interessante e é por isso que Far Cry 3 esta em 6º lugar! (E que venha o Far Cry 4)

NÚMERO 5: The Last Of Us





(Sim eu sei que tem pro PS4, mas foi lançado originalmente pro PS3)
 O primeiro destaque que eu quero fazer sobre esse game é o da trilha sonora.  Eu fui pesquisar imagens pra colocar no post e já me lembrei da musiquinha que toca, hahaha, será que é marcante?
Mas nem só disso sobrevive The Last Of Us. Com um enredo digno de filme de cinema, personagens carismáticos e que tem uma química muito grande e um clima de suspense e tensão durante o game-play fazem ele ser memorável. The Last Of Us foi um dos games mais aclamados de sua geração, e confirmo pra vocês que não foi atoa! Merece e muito estar aqui, 5º lugar para Ellie e Joel!


NÚMERO 4: Batman: Arkham City



 Talvez o herói dos quadrinhos mais bem representados nas outras mídias como cinema e games. E falando em games, Batman Arkhan City foi algo simplesmente magnífico tanto para fãs do morcegão, como pra qualquer um que jogou. Após o sucesso de seu sucessor Arkhan Asylum, Arkhan City vem maior e melhorado. Mecânicas foram aperfeiçoadas, a história ganha uma dimensão maior junto com todo o cenário do game. Um game com uma mecânica de detetive impecável e divertida, um sistema de batalhas simples tanto no corpo a corpo, como também no modo stealth que é inovador e muito maneiro. Batman é Batman, e também é o 4º lugar na nossa lista!


NÚMERO 3: Red Dead Redemption



 Aaaah que saudade que me da desse game... Red Dead Redemption, produzido pela toda poderosa Rock Star, foi muitas vezes chamado de ''GTA do velho oeste", eu entendo o porque, mas discordo. Red Dead tem sua identidade própria, com um personagem principal ao melhor estilo brucutu, tão brucutu que ele me lembra o fodão Clint Eastwood nos seus saudosos filmes de bang-bang! Com uma temática perfeitamente retratada do velho oeste, trilha sonora impecável, uma história dramática e um personagem principal muito carismático, e um multiplayer que quando era cheio(não sei se é ainda) era um dos mais divertidos, Red Dead Redemption é o 3º lugar da lista!


NÚMERO 2: Gears Of War 3




 O fim de uma trilogia, de uma das maiores trilogias eu diria. Esse game que é simplesmente espetacular, não somente o terceiro, mas os dois anteriores também. Porém o final é épico. A conclusão da amizade de Marcus e Dom, todo o drama carregado durante os três games chega a uma conclusão fantástica junto de um jogo épico. Um game de jogabilidade muito fluída e fácil, inimigos e trilha sonora de primeira qualidade, uma história marcante e personagens carismáticos. Esse game que me fez passar horas nos variados tipos de multiplayer e fez eu me emocionar em momentos críticos da história ganha fácil o 2º lugar na nossa lista!


NÚMERO 1: Grand Theft Auto: V



 Olha ai a Rock Star marcando presença mais uma vez na lista, com o todo poderoso GTA V! Sim, pra mim o mais marcante game da geração. Com uma mecânica de três personagens principais que eu nunca tinha visto ser aplicada tão bem em um game, histórias entrelaçadas, dois dos personagens principais magníficos, uma jogabilidade muito boa, fácil e rápida de ser aprendida, e uma liberdade que só GTA pode proporcionar! E por simplesmente ser uma obra de arte dos vídeo-games GTA V conquista o 1º lugar da nossa lista!


 Muito bem pessoas, esse foi meu TOP 10 games da geração passada! É obvio que não consigo falar tudo sobre os games, tenho que dar uma resumida pra não ficar um post gigantesco, só falei um pouquinho, é mais pra ser uma homenagem mesmo, hehe. Você concorda com a lista? Não concorda? (acho mais provável, rsrs) Deixe seu comentário ai em baixo (sempre com educação né gente, não custa nada querer uma convivência em paz, na boinha e tals... ;) rsrs). É obvio que ficou um game ou outro para trás, não cabe todo mundo né porra, rsrs! E eu não consegui jogar todos os games da geração passada, obvio. Deixei o Wii de fora, pois joguei muito pouco e não dava pra falar com propriedade.
 Então é isso ai...
 Gostou do post? Quer me ajudar? Então curta a fanpage no Facebook clicando aqui
 Muito obrigado por lerem mais um post amigos, até a próxima!
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »