Review - Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário

 Olá pessoas eu sou o Sr. L e mais uma vez estou aqui pra dizer se algo foi ~show~ ou não, na minha opinião. E no post de hoje elevem seus cosmos ao máximo, pois vamos falar sobre o mais novo filme dos Cavaleiros do Zodíaco.
 Se por algum acaso você perdeu o post aonde eu falei das minhas expectativas(aliás obrigado por todas as views do post, até agora é o post mais acessado do blog e eu fiquei muito feliz, tudo graças a vocês, obrigado de verdade) pra esse filme, clica aqui e sinta a diferença de um para o outro.



 Bom, primeiramente queria deixar claro que eu perdi toda a fé que eu tinha em algum possível filme de anime, após o desastre que é esse filme dos Cavaleiros do Zodíaco, SIM! É um desastre, eu não errei a palavra. Mas calma, vamos lá porque eu ainda vou explicar os motivos... Sim, são vários. Infelizmente.

~Essa daí foi minha reação ao terminar de ver o filme. É uma mistura de constrangimento, com medo, um pouco de nojo e decepção~

 Primeiramente o filme é uma releitura da saga. Nós tivemos um filme feito em computação gráfica e como produtor temos Masami Kurumada o autor original da franquia, isso me dava um resquício de esperança(jovem tolo...), mas na direção está o novato Keiichi Sato. E nesse filme a história a ser contada é a da saga das 12 casas, em que os 5 cavaleiros de bronze Seya, Shiryu, Shun, Hyoga e Ikki devem atravessar as doze casas enfrentando os cavaleiros de ouro para salvar Saori que é a reencarnação da deusa Athena.
O filme ser em computação gráfica não me incomoda em nada, pelo contrário, foi uma das poucas coisas que gostei do filme. O visual inteiro eu achei maneiro, as armaduras, tanto as de ouro como as de bronze foram modificadas e ao meu ver ficaram bem bacanas, com detalhes em neon bem estilosos. As batalhas são bonitas, com efeitos legais porém nada empolgantes. Você vê o capricho gráfico, mas sente falta da mão de um bom diretor.












 A história é obvio que tinha que ser encurtada pra caber em 90 minutos. Mas minha nossa não precisava exagerar tanto... eles cortaram lutas muito importantes, e deixaram um monte de briguinha sem graça nenhuma pra encher linguiça. A história você sente que é algo corrido demais e com soluções malucas que não fazem sentido. Dando a impressão de um clima arrastado demais, não parecendo que os cavaleiros realmente vencem uma luta e avançam para a próxima casa, parece que eles tomam um soco e voam até a próxima casa(literalmente) e fica por isso mesmo.
 A falta de profundidade de alguns personagens é gritante, o Ikki por exemplo eu acho que tem 3 falas durante o filme inteiro. O Mascara da Morte ta zuado, mas zuado mesmo, parece que os caras se reuniram e falaram: "Bora zoar algum cavaleiro de ouro nesse filme?'' "MAGNIFICA ideia, pega o Mascara da Morte e faz uma versão dele pro mundo da Disney, cantando e dançando e bota no filme". É sério cara, eu fiquei com vergonha nessa parte do filme. E não vou nem comentar a surpresa que é o "cavaleiro" de escorpião(meu signo por sinal).
 Outro ponto triste no filme é o humor. Piadas sem graça e fora do tempo dando sempre a impressão de estarem forçando demais. Porém eu ri no filme, perto do fim, eu ri de mim, que paguei pra ver essa maravilha.



 Pra finalizar, o filme é infantil demais, atingiu o público errado, parece um filme feito para crianças que nunca viram a série mas quem acabou indo ver foi a galera que acompanhou a série(o que já era de se esperar né).
 Se por algum acaso(não sei como depois desse post) você se interessou pelo filme, e você quer ir ver(VÁ SE TRATAR AGORA) vá sem NENHUMA expectativa ou melhor, vá sabendo que é uma merda, e sem pensar na série, ACHO que será menos traumático.
 Bom pessoas, acho que nunca vi um post com tanto gif de decepção, mas ao meu ver é o que esse filme é. Se você gostou do post e quer incentivar meu trabalho, curta fanpage no facebook e compartilhe o post com seus amigos que é de grande ajuda e eu fico muito agradecido!
 Então é isso ai galera, até mais e obrigado!
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »