Review - True Detective



 Olá queridos amigos e leitores do ESB (apelidinho maneiro pro blog né ? Parece nome de emissora de TV americana... Ou não...¯\_(ツ)_/¯ ) hoje compartilho com vocês aproximadamente oito horas que foram surpreendentes para mim! Por que? Eu explico logo abaixo, falando da 1º temporada de True Detective!


  Inicialmente tenho que dizer que vi a série com um pouco de preconceito e pessimismo, até porque séries de detetives pra mim são sempre a mesma coisa, não sei porque mas tudo me faz lembrar CSI... Com True Detective foi bem diferente.
 
 A série é baseada em uma história/hq chamada Yellow King (Título usado também na trama principal).

  Ela começa com os nossos dois detetives Marty (Woody Harrelson de Jogos Vorazes,Zumbilândia) e Rust (Matthew McConaughey de O Poder e a Lei,Clube de Compras Dallas) prestando depoimento sobre um caso em que eles trabalharam juntos anos atrás. A série tem duas linhas temporais, o passado aonde eles trabalhavam juntos, e o presente, no qual eles estão prestando o depoimento.
  Um dos melhores pontos da série é a profundidade dos dois protagonistas. Os dois personagens são desenvolvidos de maneira em que a série flua com a história principal e você se aprofunde na vida dos personagens. Rust é recém chegado na delegacia e é colocado pra trabalhar com Marty. Rust é um cara descrente de tudo, que é visto por todos como um maluco. Tem teorias sobre a vida e o propósito do ser humano. Com um passado triste e perturbador nos dias atuais só se dedica ao trabalho.
  Marty é um detetive já conhecido na delegacia aonde trabalha, e isso alivia muito a barra de Rust em alguns momentos da série. Divorciado e pai de duas filhas, Marty é um detetive mais comum, que tem problemas com a família por ter passado por maus momentos com ela. Marty sabe da capacidade de Rust para desvendar os casos, mas sabe também que Rust não vê limites nas coisas, e não mede as consequências e por muitas vezes Marty tem que conte-lô pra não ferrar com a porra toda.
 Outros dois pontos pra se elogiarem são as atuações dos dois atores principais que merecem nota 10/10 ( talvez seja por isso que estão concorrendo ao Emmy ¯\_(ツ)_/¯ )  e a trilha sonora, que encaixa perfeitamente na série.
 A primeira temporada é baseada em um grande caso, porém ocorrem vários mistérios secundários durante ela. A série carrega um clima sombrio, macabro durante toda essa temporada, clima que encaixa muito bem com caso a ser resolvido.
  A série teve várias indicações ao Emmy 2014, entre elas: Melhor série dramática, Melhor ator em série dramática, Melhor direção em série dramática e Melhor roteiro em série dramática.
  True Detective vale muito a pena ser assistido, com apenas 8 episódios cada um durando aproximadamente 55 minutos, é uma série muito show, que não fica chata em momento algum. Eu por exemplo vi tudo de uma vez e achei FODA!
 
A série deve voltar com novos protagonistas e uma nova história, porém infelizmente ainda não tem data... portanto só nos resta aguardar.

(EDITADO com a ajuda de: @_guiperacine)



 Bom galera, é isso aí, fiz minha primeira resenha sobre série (e já tive que editar hahaha ¯\_(ツ)_/¯) , e espero que tenham gostado. Muito obrigado por terem lido até aqui e até a próxima!
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »