Review - O Planeta dos Macacos: O Confronto

 Olá queridos amigos e leitores do ESB, hoje comento sobre um filme mais cabeça, vindo ele em tempos de ''#SomosTodosMacacos'' (zuera isso ai já passou). O filme a ser comentado hoje aqui é O Planeta dos Macacos: O Confronto.




 O filme começa alguns (cerca de 10) anos após o final do último filme, e os humanos vivem em um futuro pós apocalíptico graças a gripe Símia (vírus sem cura que apenas alguns humanos são imunes), na cidade de São Francisco que está muito bem ambientada, me lembrou muito The Last Of Us, que é aquela cidade onde a natureza começa a ser mais aparente do que prédios e tudo mais.
 Já os macacos vivem numa comunidade criada por eles do outro lado da ponte de São Francisco e é incrível a evolução deles, estão mais espertos, com estratégias, leis, valores familiares entre outras coisas, e tudo mostra que eles se assemelharam cada vez mais a nós, os seres humanos. Porém os macacos acham que os humanos não existem mais e vice-versa.
 A história principal começa a se desenrolar quando alguns humanos são pegos no outro lado da ponte, procurando por uma represa que eles precisam re-ligar para gerar energia para a cidade. E é daí que começa a trama principal (The shit has been planted), alguns macacos não querem que os humanos fiquem, porém César (Andy Serkis) líder dos macacos, decide deixar que um grupo pequeno de humanos fiquem e achem a represa. César vê em Malcom (Jason Clarke) algo familiar nele, e percebe que é um humano confiável, assim como Malcom também entende César.
 Koba (macaco que César salva no primeiro filme) é aquele macaco merdeiro, filho da puta que fode com tudo. Ele acha que os macacos devem atacar a cidade e terminar com os humanos pois acredita que eles são uma ameaça. É a partir dele que se que da o desfecho final do filme.
 Mas assim como existem macacos merdeiros, existem humanos merdeiros (olha mais um lance da semelhança aí). Dreyfus (Gary Oldman) acha que os macacos não são racionais e também prefere optar pelo confronto.


 
 O filme se desenrola muito bem, eu particularmente gostei da trama, tem seus vilões bem desenvolvidos e é bacana de se ver a semelhança nossa com eles, a evolução deles eu achei isso tudo muito bem feito. Porém o filme cria uma expectativa muito grande pro confronto, e não cumpre com ela, isso não significa que tenha sido ruim, longe disso, a cena é muito boa, porém não condiz com o que se era esperado, infelizmente.
 Mas, como eu já disse isso não deixa o filme ruim, nem perto disso, o filme é redondo, se encaixa, as atuações dos humanos são de razoáveis pra boas. Já a dos macacos é ótima (apesar de ter toda a digitalização em cima, é necessário ser bom com aquela roupa maluca lá sim).
 Alias algo que deve ser elogiado é como foram filmados os macacos, é do caralho, a captura foi muito bem feita, é muito detalhada, meus parabéns aos envolvidos.





 Pra finalizar o filme é bom, eu gostei até... Não me decepcionou, mas impactou menos que o primeiro. As vezes até porque a minha lembrança antes do filme de 2011 era o de 2001 (MEU DEUS QUE TREM RUIM) ai era fácil vir algo melhor né ¯\_(ツ)_/¯.

 Muito obrigado a todos que leram mais uma das minhas resenhas, se quiserem, comentem ai o que acharam e tudo mais. Compartilha com os amiguinhos no facebroklyn se quiser, e me segue no twitter: @lucasprecinotto .
 Vlw galera, flw e até mais!


 
  
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »