Review - The Bureau XCOM Declassified

















 Olá meus queridos leitores aqui é o Senhor L! Como vão? Beleza? Nem tanto?
Hoje eu trago a vocês, a minha opinião sobre The Bureau XCOM Declassified. Jogo que ta até um pouco velho, foi lançado em agosto de 2013 mas eu só joguei ele recentemente, então...
 The Bureau é um game em terceira pessoa de ação tática, com um pouco de RPG presente.

 Contando um pouco da trama dessa bagaça, no início você esta em um papel de um policial da CIA dos anos 60, bem fodelão, de voz rouca,  chamado William Carter que está carregando uma maleta em seu carro. Carter tem que levar essa maleta de conteúdo misterioso até o diretor da Bureau(que na real é a XCOM mas isso não é spoiler porque ta na capa do jogo). Em uma parada que Carter faz, uma mulher (formosa aliás) aparece e quer pegar a maleta dele, ele se nega a entregar, ela atira nele e quando vai pegar a maleta, a maleta EXPLODE na cara da mulher formosa. Quando Carter acorda após a explosão a mulher ta toda torrada, estirada no chão e morta(sem tanta formosura agora...) e quando Carter se da conta a Terra está sendo penetrada (invadida) por alienígenas (no game são apelidados de Outsiders). Depois disso Carter precisa sobreviver, descobrir o porque dos alienígenas estarem invadindo e entender o que esta acontecendo com seu corpo e mente que sofreram algumas mudanças.
 A trama do jogo se desenrola bem ao decorrer dele, a história em si é bem legal (ainda mais pra quem curte ficção científica) porém as vezes, eu achei ela meio ~nhé~ talvez por ficar lenta em alguns momentos. Mas o final do jogo compensa e muito. Carter é carismático o suficiente, junto de outra personagem que conhecemos mais pra frente a agente Angela Weaver.
 O game tem lá seus momentos de tensão, a dublagem é boa as vozes são maneiras, é muito bem ambientado, você passa por cidades, fazendas, naves entre outros. O que peca no game são as CGs e cutscenes que tem uma qualidade muito baixa e as más interpretações dos personagens, falta expressão na cara dos bonecos. Tem horas que ta emocionante a parada e o boneco lá, sem expressão ou então sendo canastrão demais, não da pra entender muito bem oque rolou nessa parte.

 O sistema de jogo, é idêntico ao de Mass Efect, você faz os movimentos básicos, dá ordens ao seu esquadrão(dois personagens fazem parte dele, eles tem classes como engenheiro, suporte, reconhecimento e comando, cada um com suas particularidades e poderes) e também temos um sistema de escolhas, que mudam mais ou menos a trajetória da história, o que difere o final do game são algumas escolhas feitas perto do fim, ah o game tem 4 finais.

















 Esse game trás uma curiosidade com ele. Ele é o primeiro game da saga a ser em terceira pessoa. Os outros games de XCOM são mais estratégicos, vistos por uma câmera mais acima e jogados em turnos. Essa mudança foi uma tentativa de atrair público. O resultado? Os fãs massacraram a empresa e fizeram um boicote ao game. Triste isso, muito triste. Por que ? Porque o game é bom, a história é muito boa, mas foi uma decisão arriscada deles, que acabou tendo um resultado negativo.
 Particularmente eu gostei muito do game, comprei o personagem principal e a trama. O gameplay é divertido e o game não é curto, e se você fizer as missões secundárias vai durar mais ainda. Só faltou um multiplayer no game, mas fazer oque né...
 Bom pessoas, por hoje é isso aí, eu espero que vocês tenham curtido o post!  E não se esqueçam de curtir a página no Facebook e compartilhar com os amiguinhos porque isso me ajuda pra caralho. Beleza então ? Vlw galera e até mais!















Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »