Overwatch: Mais um vício chegou!

 Olá eu sou o Lucas e Overwatch é foda pra caralho! Vem comigo que eu te mostro!



 Overwatch é FPS (First Person Shooter) totalmente multiplayer, desenvolvido pela toda poderosa e aclamada Blizzard (World Of Warcraft, etc). O game é baseado em equipes com um elenco de personagens bem distintos um do outro, diversificando a jogabilidade e dificuldade.
 No game você tem (até o momento) três estilos de jogo:


 Ataque contra Defesa: Onde um time defende duas áreas e o time adversário tenta domina-las. Partindo do ponto A ao B.


Escolta: Um time transporta uma carga até o final do mapa, e o time adversário tenta para-los dentro do tempo limite.

Disputa de Objetivo: Um ponto em comum entre dos dois times. Vence quem mantiver o ponto sob controle durante o tempo determinado.


 O jogo foge dos padrões atuais de buscar o realismo e apresenta personagens cartoonescos, coloridos e surrealistas, onde cada um tem seu estilo de jogo, habilidades especiais, pontos fracos e fortes. 

 Os 21 personagens jogáveis até o momento são divididos em 4 classes, sendo elas:


Ofensivos: Genji, McCree, Pharah, Reaper, Soldado: 76, Tracer.


Defensivos: Bastion, Hanzo, Junkrat, Mei, Torbjörn, Windowmaker.


Tanques: D.VA, Reinhardt, Roadhog, Winston, Zarya.


Suporte: Lúcio, Mercy, Symmetra, Zenyatta.



 O game apresenta um background interessante, onde o mundo sofria com a Crise Omnica onde os robôs que tinham sido construídos para um avanço econômico com suas construções automatizadas e softwares avançados, se voltavam contra a humanidade causando destruição e desordem ao mundo.

 Após algumas tentativas de contra-ataque de alguns países (sem sucesso absoluto), alguns poucos soldados e estrategistas se destacaram em campo de batalha. Então as Nações Unidas secretamente agruparam algumas dessas mentes: Morrison, Reyes, Amari, Liao, Wilhelm e Lindholm (Nomes oficiais de alguns personagens no jogo) formando assim os fundadores da Overwatch. Após isso, a crise Omnica foi sanada pelos heróis da Overwatch e assim os tempos de glória chegaram para a equipe.
 Porém nem tudo são flores... A Overwatch sempre teve seus críticos, mesmo em seus melhores serviços, nas suas melhores performances. Eles pediam severas restrições a missões da agência, pediam também uma supervisão cautelosa sobre esse grupo de super-heróis. Os rumores de missões, envolvendo assassinato, sequestro e tortura foram surgindo e os críticos ganharam força.
 Após vários rumores, incidentes, desorganização política, e traições a Overwatch teve de ser fechada pelas Nações Unidas.
 Porém, hoje muitos desses agentes se aposentaram, ou agem nas sombras, tanto para o bem, quanto para o mal. Muitos ainda lutam para que a verdade sobre os acontencimentos sejam mostrados e esclarecidos, e a Overwatch restaurada, porém de forma pura e para o bem, como deveria ter sido da primeira vez.
 O futuro é desconhecido, e a história está longe de ter o seu fim.



 A história do game não é contada no jogo em sí, você pode saber mais através de vídeos no canal oficial de Overwatch no YouTube, no site oficial de Overwatch, e nas poucas falas dos personagens durante o jogo, que dão uma pista ou outra sobre o que aconteceu no passado.
Muito bem pessoas, eu dei uma resumida na história pra não ficar um post muito longo, e até porque o foco do jogo não esta na história e sim no gameplay, e meus amigos, que gameplay é esse!

 A Blizzard fez um trabalho impecável, cada personagem tem sua particularidade, e com certeza seu estilo de jogo vai se encaixar com algum. Isso é um dos fatores que torna  Overwatch o melhor FPS Multiplayer atual. Toda essa gama de possibilidades de estilo de jogo, dentro de um jogo só, é algo notável. E todos esses estilos de jogo são diferentes, mesmo eles estando dentro da mesma classe, então você tem variados tipo de ataque, defesa etc, nunca uma partida vai ser igual a outra, não existe uma fórmula, a imprevisibilidade de Overwatch torna ele incrível. Certamente você vai ter um ou outro personagem favorito, mas a minha dica é: Jogue com todos! Os comandos não são difíceis  são bem fluidos, então pra quem esta acostumado com um FPS pega o jeito muito fácil. É fácil de se adaptar e prazeroso de jogar, principalmente quando seu ''ultimate'' esta carregado.

 Sim, cada herói tem suas habilidades que condiz com seu personagem. Duas habilidades primarias, e mais a habilidade ''ultimate'' que é a habilidade que leva um tempo pra ser carregada, porém é a mais forte (Tanto quando ao causar dano, ou criar escudos, ou tontear... Dependo do herói)


 Overwatch tem uma inspiração notável em Team Fortrees 2, mas não confundam inspiração com cópia, por favor, eu sou um fã incontestável de Team Fortrees 2 e posso dizer que fiquei muito feliz em reviver esse clima de Team Fortrees 2 novamente. FPS's como Team Fortrees 2 e Overwatch são bem diferentes de Battlefield e COD por exemplo, eles tem um clima diferente, mais leve, divertido e engraçado, coisas que eu só encontrei em Team Fortrees 2, hoje Overwatch resgata isso com sucesso, sabendo ser original e autêntico, respeitando seu inspirador.
 Alguns mapas tem um visual, e um clima muito parecido com os de Team Fortrees 2, além dos estilos de jogo se assemelharem.
 Falando em mapas, eles são bem ambientados, não favorecem nem defesa nem ataque, estão bem equilibrados no geral,  e o mais legal, eles se situam em diferentes pontos do mundo. O problema maior é a quantidade, mas a Blizzard em breve deve lançar um pacote com mais mapas e heróis (o primeiro herói já foi anunciado, uma atiradora de elite com foco em suporte, bem bacana por sinal.).

 Eu queria só atentar ao fato, de que na minha humilde opinião, logo o game será visto como um dos maiores games competitivos, ao lado de LOL, CS etc, talvez até passando esses dois. Por todo seu balanceamento, diversidade e etc.

 Por fim, Overwatch é um FPS muito divertido, totalmente viciante, que não enjoa por conta das varias formas de se jogar. Pra quem curtiu Team Fortrees 2, com  certeza vai curtir Overwatch. A Blizzard esta tratando a comunidade com muito carinho, tem ouvido bastante ela e com certeza vai melhorar ainda mais o game, com mapas, heróis, novos modos de jogo, ajustes necessários e etc.
 Então eu digo pra vocês meus amigos leitores, deem uma chance a Overwatch, pois vale demais a pena.



  Muito obrigado a todos os leitores aqui do DuploChoque, se você gostou, curta nossa página no Facebook, me segue no Twitter, deixe seu comentário ai em baixo, e espalhe nossa palavra com seu amiguinho, amiguinha, papai, mamãe, titio, vovó etc...
 Valeu pessoal, até a próxima!
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »