Review - Velozes e Furiosos 7

Olá meus queridos e queridas, aqui quem fala é o lucão, e hoje venho humildemente compartilhar minha experiência com vocês sobre esse filme que sim ainda é veloz mas a furiosidade dele aumenta a cada filme. Velozes e Furiosos 7 é o filme da vez aqui no eShow Box!


 Primeiramente temos que entender que o propósito de Velozes e Furiosos mudou um pouco com o passar dos anos. Deixaram de ser apenas um filme de carros tunados, mulheres gostosas e corridas perigosas para algo com dimensões maiores como lutar contra exércitos particulares, tretas em outros países e por ai vai...
 Pra muita gente o filme ''perdeu a graça'' depois disso. Bom, ao meu ver, ele se adaptou pra se tornar uma grande franquia e continuar fazendo dinheiro, que é o que realmente importa para Hollywood. Eu não acho que isso seja ruim, desde que os filmes não percam a qualidade. E quando eu digo qualidade, eu não quero dizer que Velozes e Furiosos precise ser um filme poético que me faça pensar nem nada disso, eu quero dizer que eles tem que continuar me divertindo. Simples.
 E agora eu vou dizer a vocês porque eu achei Velozes e Furiosos 7 O MELHOR filme da franquia até hoje! FOLLOW ME!


 O filme tem um enredo básico e simples de se entender. Basicamente o irmão mais velho do vilão do ultimo filme, quer vingança pelo que a turminha muito louca do Toretto fez com o irmãozinho dele. É obvio que outras tramas se desenrolam ao decorrer do filme, mas a inicial é essa. Vingança.
 O filme tem ótimas sequências de ação, também com caras como Dwayne 'The Rock' Johnson, Vin Diesel e Jason Statham não fica difícil fazer boas cenas de ação. A maneira como as cenas foram filmadas também ajuda muito, não ficou aquela coisa embolada em que você não entende nada, ta limpo, fluído, e sequencia, ótimo trabalho do diretor James Wan. Até me atrevo a dizer que atualmente é um dos melhores filmes de ação que nós temos, e sim é o melhor dos 7!
 O filme não se baseia unicamente em ação, existem muitas cenas engraçadas principalmente quando a personagem em questão é Roman Pearce (Tyrese Gibson) que de fato é o cara mais hilário do filme. Praticamente todas as cenas engraçadas ficam por conta dele.


 Não posso terminar o review sem mencionar Paul Walker, que interpreta Brian O'Conner no filme. 
 Como sabemos, Paul faleceu antes das filmagens estarem totalmente terminadas e seus irmãos e alguns recursos tecnológicos como computação gráfica, foram usados para terminarem o papel dele. Falando especificamente disso eu achei tudo muito bem feito e respeitoso com o ator, mas é obvio que você nota uma diferença ou outra, mas nada que estranhe.
 O final do filme é uma homenagem enorme, linda e muito merecida para o ator. Mesmo o filme não tendo roteiros elaborados e personagens profundos Toretto e Bryan sempre tiveram o lema de família que mesmo não tendo uma profundidade trabalhada é algo bonito, pois o elenco depois de tantos filmes juntos meio que acabam se tornando uma família.


Portando dentro da proposta do filme, com ótimas cenas de ação (porradaria de verdade), um bom tom de comédia e um ritmo ótimo Velozes e Furiosos 7 é o melhor filme da franquia e uma grande homenagem também.


                                                   

                                                        VELOZES E FURIOSOS 7                                            
                                    




Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »